Políticas de troca

TROCAS E DEVOLUÇÕES POR DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Prazo para Trocas

Todas as solicitações de troca ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto conforme os procedimentos a seguir.

TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO ENVIO

Para a troca ou desistência da compra antes do envio do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente ("Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações) sendo que o cancelamento será automático.

Após o cancelamento, o Lojista possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO ENVIO

O cliente deve formalizar a solicitação de troca ou desistência através do atendimento ao cliente ("Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO), no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação; f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de até 07 (sete) dias úteis, o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, ou combinar a postagem do produto pelo cliente, em caso de envio pelos Correios.

Após o recebimento do produto pelo Lojista, este possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

A troca do produto ou a desistência da compra poderá ser negada pelo Lojista nos seguintes casos:
- Indícios de uso do produto.
- Indícios de dano acidental causado pelo cliente.

PRODUTO ERRADO POR MODELO OU QUANTIDADE

No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Caso o erro seja constatado somente após o recebimento do produto, o cliente terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução junto ao Lojista.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação; f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, ou combinar a postagem do produto pelo cliente, em caso de envio pelos Correios.

Após o recebimento do produto pelo Lojista, este possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

A troca do produto ou a desistência da compra poderá ser negada pelo Lojista nos seguintes casos:
a) Indícios de uso do produto.
b) Indícios de dano acidental causado pelo cliente.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução para o Lojista através do atendimento ao cliente, no prazo de até 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto: a) não pode ter sido instalado, montado ou usado; b) deve estar acondicionado na embalagem original; c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios; d) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação; e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, o Lojista enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, o Lojista solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis o Lojista entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, ou combinar a postagem do produto pelo cliente, em caso de envio pelos Correios.

Após o recebimento do produto pelo Lojista, este possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

A troca do produto poderá ser negada pelo Lojista nos seguintes casos:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

DEVOLUÇÃO DOS VALORES AO CLIENTE

Nos casos de cancelamento da compra, o Lojista providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o Lojista cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após o cancelamento o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Lojista, em perfeitas condições.